O Jardin Majorelle em Marraquexe é um dos locais mais visitados do Marrocos.
Levou o pintor francês Jacques Majorelle (1886-1962) quarenta anos de paixão e dedicação para criar este jardim encantador no coração da "Cidade Ocre".
Passando por ruas sombrias, no meio de árvores e plantas exóticas, riachos e poços refrescantes e borbulhantes cheios de nenúfares e flores de lótus e ouvimos flutuar no ar, carregados de fragrância açucarada, o farfalhar das folhas e o chilrear dos inúmeros pássaros que vêm aqui para se refugiar paramos, e o caminho vira inesperadamente, revelando um edifício de charme mourisco, com uma pitada de art déco, pintado em cores primitivas surpreendentemente vibrantes, brilhando com um azul intenso que o artista percebe nas montanhas do Atlas.
Sentimo-nos encantados e encantados pela harmonia desta imagem luxuriante e vívida, que emite uma delicada convocação aos sentidos, oferecendo-nos um retiro calmante perto, e ainda tão longe da cidade movimentada, protegido do tempo por altos muros de barro.
Yves Saint Laurent e Pierre Bergé compraram o Jardin Majorelle em 1980 e o salvaram de ser vítima de um projeto imobiliário e tornar-se um complexo hoteleiro.
Em 27 de novembro de 2010, a rua em frente à entrada do Jardim Majorelle foi rebatizada de Rue Yves Saint Laurent em sua homenagem.
Rue Yves St Laurent
Marrakesh 40000
Marrocos
Jacques Majorelle - 1931-1979
Yves Saint Laurent et Pierre Bergé - circa 1980
Comments